v. 9 n. 2 (2015): maio/agosto

Publicado: 2015-08-27

Editorial

  • Editorial

    Sara Joana Gadotti dos Anjos
    194-195
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i2.1009

Artigos

  • Modelo de monitoramento das redes sociais para orientar a tomada de decisões das destination management organizations

    Guilherme Mendes Thomaz, Alexandre Augusto Biz, Eduardo Michelotti Bettoni, Cecilia Souza Pavan
    196-220
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i2.835
  • Confiança e Satisfação na Compra de Turismo Online

    Ana Alice Domenech Oneto, Jorge Brantes Ferreira, Cristiane Junqueira Giovannini, Jorge Ferreira da Silva
    221-239
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i2.738
  • Proposta de componentes gerais das atitudes dos residentes: sociedade tradicional, desenvolvimento do turismo e evolução das atitudes

    José Ramón Cardona, María del Carmen Azpelicueta Criado, Antoni Serra Cantallops
    240-257
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i2.708
  • Qualidade dos Serviços Turísticos no Destino Pipa/Brasil: Um Estudo Sob a Ótica de Uma Análise de Cluster

    Domingos Fernandes Campos, Dalila Nathalia Bezerra Maia
    258-277
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i2.883
  • Estrutura de Serviços de Varejo nas Redes de Hospedagem Brasileiras

    Claudio Zancan, Anderson de Barros Dantas, Vanessa Oliveira Campos
    278-297
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i2.756
  • Estratégias de marketing: Estudo no setor de agências de viagens e turismo

    Aléssio Bessa Sarquis, Nádia Pizzinatto, Antônio Carlos Giuliani, Andréa Simone Machiavelli Pontes
    298-320
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i2.862
  • Caracterização e tendências de gestão dos impactos negativos e positivos do espeleoturismo

    Heros Augusto Santos Lobo
    321-341
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i2.842
  • Gestão em Geoparques: Desafios e Realidades

    Carlos Alberto Freire Medeiros, Cristiane Soares Cardoso Dantas Gomes, Marcos Antônio Leite do Nascimento
    342-359
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i2.798
  • Percepção socioambiental: a visão de turistas e gestores de hotéis sobre os impactos da poluição das praias no turismo do Rio de Janeiro

    Marcelo Rocha, Deborah Moraes Zouain
    360-377
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i2.775