Estrutura de Serviços de Varejo nas Redes de Hospedagem Brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i2.756Palavras-chave:
Redes de hospedagem. Inovação no turismo. Estrutura de hospedagem brasileira.Resumo
Esta pesquisa identificou as redes de hospedagem brasileiras por meio de indicadores da infraestrutura de serviços comercializados nos estabelecimentos turísticos que formam essas redes. A teoria consultada compreendeu a discus-são das técnicas estruturais presentes na Análise de Redes Sociais. O estudo apresentou três etapas: pesquisa docu-mental, criação de bancos de dados e entrevistas. Os resultados identificaram três redes de hospedagem no Brasil com maior expressão, formadas por hotéis, pousadas e resorts. Foram verificadas características diferenciadas de infraes-trutura e de serviços comercializados entre elas. Estudos futuros sugerem a análise comparativa de indicadores estru-turais presentes em outros segmentos de serviços turísticos, bem como, a influência internacional existente no desen-volvimento das redes turísticas brasileiras.Downloads
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