v. 7 n. 1 (2013): janeiro/abril

Publicado: 2013-04-18

Editorial

  • Editorial

    Sara Joana Gadotti dos Anjos, Cynthia Harumy Watanabe Corrêa
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i1.590

Artigos

  • Os tempos da viagem para os idosos

    Alessandra Silva Carvalho, Maria do Rosário Rolfsen Salles
    3-13
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i1.525
  • Adoção de inovações em serviços turísticos: Um estudo de múltiplos casos em bares e restaurantes da orla de Aracaju (SE, Brasil)

    Éder Danilo Bezerra, Débora Eleonora Pereira da Silva
    14-34
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i1.545
  • Marketing e gestão estratégica de hotelaria: Um estudo bibliométrico

    Edegar Luis Tomazzoni, Isabel Angélica Bock
    35-50
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i1.546
  • Antecedentes da satisfação na rede hoteleira: Uma investigação através da modelagem de equações estruturais

    Wagner Junior Ladeira, Gustavo da Silva Costa, Fernando de Oliveira Santini, Clecio Falcao Araujo
    51-67
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i1.549
  • Ciudadanía y turismo: Dos miradas y un destino

    Ana María Fernández Poncela
    68-91
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i1.556
  • Competitividade no turismo: Uma comparação entre Brasil e Suíça

    Maria Gabriela Montanari, Janaina de Moura Engracia Giraldi
    92-113
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i1.564
  • Decodificando websites: Como criar uma imagem mental distintiva para os serviços de hotelaria?

    Maria de Lourdes Barbosa, Anderson Souza, Salomão Farias, Michelle Kovacs
    114-128
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i1.569
  • O processo de terceirização de serviços hoteleiros: Motivações e fundamentos teóricos

    Kawana Harue Sato, Tomas Sparano Martins, Heitor Takashi Kato, Roberta Rocha Rosa Martins, Eduardo Damião da Silva
    129-148
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i1.572
  • Comunicação científica em turismo no Brasil: Análises descritivas de periódicos nacionais entre 1990 e 2012

    Glauber Eduardo de Oliveira Santos, Mirian Rejowski
    149-167
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i1.578
  • Estratégias de orientação para o mercado no setor turístico de Balneário Camboriú e Bombinhas (SC, Brasil)

    Carlos Marcelo Ardigó, Fabrícia Durieux Zucco, Olga Regina Cardoso
    168-189
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i1.581