Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo

A Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo (RBTur) foi criada em 2007 em atendimento à demanda de representantes da comunidade científica em Turismo no Brasil, presentes no III Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR), realizado em Caxias do Sul (RS) em 2006.

Editada pela ANPTUR, tem o compromisso de disseminar pesquisas e estudos originais em Turismologia com alto rigor teórico e metodológico, promovendo a sua análise, discussão e reflexão.

Conta em seu Conselho Editorial com professores e pesquisadores vinculados a universidades e centros de pesquisa do Brasil e do exterior, além de experts em áreas temáticas (consultores ad hoc) para avaliação de artigos no sistema double blind peer review.

Publica, quadrimestralmente, artigos científicos de autoria de pesquisadores e profissionais no campo do Turismo e suas interfaces com áreas afins como Antropologia, Administração, Geografia, Hospitalidade, Lazer etc.

A RBTur pretende ser um registro de contribuições e um canal de difusão do conhecimento para o avanço do Turismo em nosso País, tendo como atores centrais desse processo dinâmico os seus colaboradores. Com esse objetivo convida pesquisadores do Brasil e do mundo todo a enviar trabalhos escritos em português, espanhol ou inglês.


Editora Geral
Sara Joana Gadotti dos Anjos, Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (SC, Brasil)

Editoras Associadas
Keila Cristina Nicolau Mota, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e Universidade Estadual do Ceará (CE), Brasil

Maria Luiza Cardinale Baptita, Universidade de Caxias do Sul (RS), Brasil

Imagem para capa da revista