Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo

A Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo (RBTur) foi criada em 2007 em atendimento à demanda de representantes da comunidade científica em Turismo no Brasil, presentes no III Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR), realizado em Caxias do Sul (RS) em 2006.

Editada pela ANPTUR, tem o compromisso de disseminar pesquisas e estudos originais em Turismologia com alto rigor teórico e metodológico, promovendo a sua análise, discussão e reflexão.

Conta em seu Conselho Editorial com professores e pesquisadores vinculados a universidades e centros de pesquisa do Brasil e do exterior, além de experts em áreas temáticas (consultores ad hoc) para avaliação de artigos no sistema double blind peer review.

Publica, quadrimestralmente, artigos científicos de autoria de pesquisadores e profissionais no campo do Turismo e suas interfaces com áreas afins como Antropologia, Administração, Geografia, Hospitalidade, Lazer etc.

A RBTur pretende ser um registro de contribuições e um canal de difusão do conhecimento para o avanço do Turismo em nosso País, tendo como atores centrais desse processo dinâmico os seus colaboradores. Com esse objetivo convida pesquisadores do Brasil e do mundo todo a enviar trabalhos escritos em português, espanhol ou inglês.


Editora Geral
Sara Joana Gadotti dos Anjos, Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (SC, Brasil)

Editoras Associadas
Keila Cristina Nicolau Mota, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e Universidade Estadual do Ceará (CE), Brasil

Maria Luiza Cardinale Baptita, Universidade de Caxias do Sul (RS), Brasil

Imagem para capa da revista


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .


Diretórios e Indexadores




Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo
e-ISSN: 1982-6125