Resenha de livro: O negócio da administração do Turismo
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v2i4.122Resumo
BEECH, John; CHADWICK, Simon. (Eds). The business of Tourism Management. Londres: Prentice Hall, 2006. 577 p. (19,5cm x 26,5 cm). The business of Tourism Management foi editado por John Beech (Coventry Business School, Coventry University) e Simon Chadwick (Birkbech College, University of London).
O livro em questão contou com a participação de outros 26 renomados autores de turismo que escrevem em língua inglesa. São 24 capítulos divididos em três partes, a saber: Parte 1 – The context of tourism; Parte 2 – Business functions applied to tourism; Parte 3 – Management issues specific to tourism businesses. The business of tourism management, é uma preciosa ferramenta para professores e estudantes de turismo que dominam o idioma inglês. O papel utilizado para fazer o livro é originário de florestas sustentáveis, de qualidade e com diagramação que evita que a leitura torne-se cansativa. Pela qualidade do texto e pela qualidade geral do material a editora fez um alto investimento, o que leva a crer que este livro foi escrito para concorrer com os principais manuais de turismo existentes do mercado. Por ter uma abordagem generalista, o texto perde um pouco em profundidade, mas mesmo assim alcança o objetivo ao qual se propõe.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).