Sociologia do Turismo

Autores/as

  • Marcela Montalvão Teti Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.7784/rbtur.v3i3.257

Palabras clave:

Turismo. Lazer. Viagens.

Resumen

Sociologia do Turismo é um livro a partir do qual é possível pensar os limites do turismo de massa. No entanto, em vez de se restringir a uma crítica, Krippendorf propõe alternativas para os problemas que ele identifica. Situa o turismo inserido na sociedade ocidental moderna. É uma atividade que serve a reconstituição do ser estressado, bastante acuado pelo cotidiano de trabalho. Este, tecnicista e ao mesmo tempo alienante, associado à repartição do ambiente de trabalho daquele reservado para a moradia, resulta no desgaste físico e mental de qualquer trabalhador. Cumprir metas de forma individual e compartimentada mantém as pessoas distanciadas umas das outras e com isso precisando de certo período de tempo para recarregar forças.

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Biografía del autor/a

Marcela Montalvão Teti, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduada em Psicologia pela Universidade

Federal de Sergipe

Publicado

2009-12-31

Cómo citar

Teti, M. M. (2009). Sociologia do Turismo. Revista Brasileira De Pesquisa Em Turismo, 3(3). https://doi.org/10.7784/rbtur.v3i3.257