Sociologia do Turismo
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v3i3.257Palavras-chave:
Turismo. Lazer. Viagens.Resumo
Sociologia do Turismo é um livro a partir do qual é possível pensar os limites do turismo de massa. No entanto, em vez de se restringir a uma crítica, Krippendorf propõe alternativas para os problemas que ele identifica. Situa o turismo inserido na sociedade ocidental moderna. É uma atividade que serve a reconstituição do ser estressado, bastante acuado pelo cotidiano de trabalho. Este, tecnicista e ao mesmo tempo alienante, associado à repartição do ambiente de trabalho daquele reservado para a moradia, resulta no desgaste físico e mental de qualquer trabalhador. Cumprir metas de forma individual e compartimentada mantém as pessoas distanciadas umas das outras e com isso precisando de certo período de tempo para recarregar forças.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).