Hospitalidade e Gestão para Stakeholders
uma análise qualitativa das contribuições em eventos corporativos
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v16.2309Palavras-chave:
Hospitalidade, Eventos Corporativos, Mobilidade Corporativa, StakeholdersResumo
As empresas têm a oportunidade de fortalecer os laços com seus consumidores ao prover experiências que demonstrem relações existentes entre os diferentes stakeholders que participam do processo. No contexto dos eventos corporativos, algumas experiências podem ser mensuradas por meio da prestação de serviços que envolve a mobilidade corporativa. Dentro dessa abordagem o objetivo geral é compreender qual a relevância da hospitalidade paraas empresas de eventos corporativos. Busca-se ainda como objetivos específicos: 1) elencar quais são os principais serviços da mobilidade corporativa na percepção das empresas de eventos corpora-tivos; 2) enumerar os principais stakeholders dos eventos corporativos. Fundamentada nos objetivos estabelecidos, este estudo é qualitativo de caráter exploratório, realizado por meio de um roteiro de entrevista semiestruturadas com análise de conteúdo proposta por Bardin (1977) usando a ferramenta Atlas TI. A aplicação do roteiro de entrevista se deu em seis especialistas do segmento de eventos corporativos, cujos resultados apontaram para o conhecimento do termo Hospitalidade por todos e a associa com o bem-estar, pensar nos detalhes e gerir a experiência. Os resultados deram suporte para afirmar as preposições adotadas para este momento da pesquisa (P1 -A hospitalidade influencia a relação anfitrião-hóspede sendo relevante para as empresas de eventos corporativos e P2 –A hospitalidade influencia positivamente a gestão para os stakeholders na mobilidade corporativa).
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