Projeto de Monitoria Turismo e Revitalização: Contribuições de Planejamento e Marketing para o Centro Histórico de João Pessoa (Paraíba, Brasil)

Autores

  • Ana Valéria Endres UFPB
  • André Luiz Piva de Carvalho UFPB

DOI:

https://doi.org/10.7784/rbtur.v4i1.316

Palavras-chave:

Ensino Superior em Turismo. Curso de Turismo da UFPA. Projeto de Monitoria. Planejamento e Marketing. Revitalização do Centro Histórico.

Resumo

Relato de uma experiência realizada no Curso de Turismo da Universidade Federal da Paraíba, integrando as disciplinas do curso num trabalho de revitalização do centro histórico de João Pessoa. Descrevem-se o curso, a cidade, as comunidades envolvidas e a metodologia utilizada para a integração das disciplinas entre si e com a comunidade. Conclui-se que o estudo foi relevante para a formação de um bacharel em turismo consciente e responsável, capaz de ser agente do desenvolvimento sustentável do turismo regional, sempre a favor da população local.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Valéria Endres, UFPB

Bacharel em Turismo, Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo NAEA/UFPA. Professora do Curso de Turismo da UFPB. Coordenadora do Laboratório de Turismo/ Projeto de Monitoria

André Luiz Piva de Carvalho, UFPB

Jornalista, Mestre em Jornalismo pela ECA/USP. Coordenador do Curso de Turismo da UFPB.

Downloads

Publicado

2010-08-07

Como Citar

Endres, A. V., & Carvalho, A. L. P. de. (2010). Projeto de Monitoria Turismo e Revitalização: Contribuições de Planejamento e Marketing para o Centro Histórico de João Pessoa (Paraíba, Brasil). Revista Brasileira De Pesquisa Em Turismo, 4(1). https://doi.org/10.7784/rbtur.v4i1.316

Edição

Seção

Artigos