Análise do processo de formação da imagem de destinos turísticos de sol e praia: um estudo em Canoa Quebrada/CE
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i3.650Palavras-chave:
Formação da Imagem, Motivação, Percepção Cognitiva e Afetiva.Resumo
O estudo buscou analisar o processo de formação da imagem de destinos turísticos de Sol e Praia, a partir do exame causal entre Motivação, Percepção/Avaliação Cognitiva e Afetiva e Fontes de Informações com foco no destino Canoa Quebrada/CE. Para tanto, se empreendeu uma investigação do tipo exploratório-descritiva, com enfoque analítico quantitativo, do tipo Survey. O processo amostral foi probabilístico, sendo a escolha do sujeito aleatória simples. A coleta ocorreu nos principais pontos turísticos do destino Canoa Quebrada/CE, com questionários aplicados aos turistas nacionais brasileiros, atingindo o total de 208 entrevistados. Dentre os principais resultados, conclui-se que formação da imagem ocorre a partir da influência direta das Motivações dos turistas, dos Componentes Afetivos e Cognitivos do destino, sendo excluídas da relação direta as Fontes de Informações.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).