Uma análise de Avaliações Online sobre B&Bs e Albergues em Portugal

Autores

  • Sara Evans Machado dos Santos Universidade Nove de Julho - UNINOVE
  • Marcirio Silveira Chaves Mestrado Profissional em Administração - Gestão de Projetos Universidade Nove de Julho - UNINOVE
  • Cristiane Drebes Pedron Programa de Pós-graduação em Administração - PPGA Universidade Nove de Julho - UNINOVE e Instituto Superior de Economia e Gestão - ISEG Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.7784/rbtur.v8i1.649

Palavras-chave:

Turismo, B&Bs e Albergues, Avaliações Online, Teoria de Avaliação.

Resumo

Pesquisas sobre o Conteúdo Gerado pelo Usuário (CGU) ganharam atenção nas áreas de Turismo e Hotelaria nos últimos anos. Este estudo foca em avaliações on-line sobre hospedagens alternativas - B&Bs e albergues. O desenvolvimento deste trabalho foi realizado com a aplicação de métodos indutivos e usando uma abordagem exploratória. Foi coletada uma amostra de 450 avaliações online e analisados segmento por segmento, em um total de 4.621 segmentos. Foi utilizada a Teoria de Avaliação para avaliar as atitudes que os avaliadores on-line estão expressando sobre B&Bs e albergues em Lisboa. Verificou-se que a apreciação positiva é a atitude mais frequente enquanto expressões de afeto e julgamento são mais raras. Este estudo contribui para a academia, pois traz um novo parâmetro de análise do CGU utilizando a Teoria de Avaliação na área de Hotelaria.

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Biografia do Autor

Sara Evans Machado dos Santos, Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Departamento de Administração - Mestrado Profissional em Gestão de Projetos.

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Publicado

2014-03-31

Edição

Seção

Artigos