INDAGAÇÕES SOBRE AS MUDANÇAS ACONTECIDAS NO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NA CIDADE DE SAN JOSÉ, PROVÍNCIA DE ENTRE RIOS, ARGENTINA

Autores

  • Noemi Wallingre Universidad Nacional de Quilmes

DOI:

https://doi.org/10.7784/rbtur.v5i2.412

Palavras-chave:

Turismo. Desenvolvimento. Desenvolvimento local. Destinos turísticos. Sistema turístico. Política do turismo.

Resumo

O documento apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o desenvolvimento de um destino emergente da Argentina.  Justificou-se pela necessidade de realizar uma contribuição a respeito da relação existente entre o turismo, a partir de uma análise sistêmica, e o desenvolvimento local na tentativa de desvendar o surgimento de iniciativas, ou mudanças, e implementação de políticas e estratégias de desenvolvimento. Trata-se de um estudo de caso realizado na cidade de San José, província de Entre Rios entre os anos 2004 e 2009. Tentou-se analisar o impacto sócio-econômico em relação ao emprego, os empreendimentos e investimentos, assim como a contribuição refletida nos benefícios que ocasionou, em particular, na população residente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Noemi Wallingre, Universidad Nacional de Quilmes

Licenciada en Turismo. Docente investigadora, Departamento de Economía y Administración de la Universidad Nacional de  Quilmes (Argentina).

Downloads

Publicado

2011-09-06

Edição

Seção

Artigos