Economia da experiência: o consumo de emoções na Região Uva e Vinho/RS
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v3i1.138Palavras-chave:
Economia da experiência. Consumo. Turismo. Enoturismo.Resumo
O presente artigo traduz o turismo como mais uma forma de consumo da sociedade atual, revigorado pela recente divulgação dos conceitos da Economia da Experiência ou Sociedade dos Sonhos. A base do artigo partiu do projeto Economia da Experiência, implementado na região Uva e Vinho, no Rio Grande do Sul, objetivando adequar a oferta local às novas estratégias de comercialização do enoturismo, atividade turística principal na região.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).