Turismo e política: Visibilidade/Invisibilidades de uma relação ambígüa. Exotismo e conflito nos novos cenários da cidade de Buenos Aires
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v2i4.118Palavras-chave:
Turismo. Cidadania. Territorialidades em conflito. Buenos Aires.Resumo
O escopo deste trabalho é repensar o lugar do turismo em cenários de “crise” sócio-econômica e aparente aumento da insegurança e da violência urbana. Com foco na cidade de Buenos Aires, a proposte á analisar a relação contraditória e conflitiva que se estabelece entre o turismo cultural enquanto fator de desenvolvimento econômico e social e as “territorialidades em conflito”, onde determinados setores da cidadania sofrem, geralmente esquecidos pelas políticas do governo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).