Turismo e política: Visibilidade/Invisibilidades de uma relação ambígüa. Exotismo e conflito nos novos cenários da cidade de Buenos Aires
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v2i4.118Palavras-chave:
Turismo. Cidadania. Territorialidades em conflito. Buenos Aires.Resumo
O escopo deste trabalho é repensar o lugar do turismo em cenários de “crise” sócio-econômica e aparente aumento da insegurança e da violência urbana. Com foco na cidade de Buenos Aires, a proposte á analisar a relação contraditória e conflitiva que se estabelece entre o turismo cultural enquanto fator de desenvolvimento econômico e social e as “territorialidades em conflito”, onde determinados setores da cidadania sofrem, geralmente esquecidos pelas políticas do governo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).