Turismo e política: Visibilidade/Invisibilidades de uma relação ambígüa. Exotismo e conflito nos novos cenários da cidade de Buenos Aires

Autores

  • Mónica Beatriz Lacarrieu Instituto de Ciencias Antropologicas de la Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Buenos Aires (UBA), Argentina.

DOI:

https://doi.org/10.7784/rbtur.v2i4.118

Palavras-chave:

Turismo. Cidadania. Territorialidades em conflito. Buenos Aires.

Resumo

O escopo deste trabalho é repensar o lugar do turismo em cenários de “crise” sócio-econômica e aparente aumento da insegurança e da violência urbana. Com foco na cidade de Buenos Aires, a proposte á analisar a relação contraditória e conflitiva que se estabelece entre o turismo cultural enquanto fator de desenvolvimento econômico e social e as “territorialidades em conflito”, onde determinados setores da cidadania sofrem, geralmente esquecidos pelas políticas do governo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mónica Beatriz Lacarrieu, Instituto de Ciencias Antropologicas de la Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Buenos Aires (UBA), Argentina.

Directora Programa Antropología de la Cultura, Sección Antropología Social, Instituto de Ciencias Antropológicas, UBA. Investigadora Independiente CONICET. Profesora UBA.

CV Lattes: www.gestioncultural.org/ibertur/pdf/CVMLacarrieu.pdf

Downloads

Publicado

2008-12-01

Edição

Seção

Artigos