Tipos de turismo e as atitudes dos residentes: o caso de Ibiza
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v8i1.704Palavras-chave:
Ibiza, atitudes, residentes, produto turístico, comparação.Resumo
Os tipos e formas de turismo e, sobretudo, a percepção e atitude dos turistas influenciar a forma como evoluem atitudes dos residentes. Mas a grande maioria dos estudos sobre as atitudes dos residentes discutiram o setor de turismo como um todo, com poucos casos que se concentram em um determinado tipo de oferta. O objetivo deste trabalho é analisar se os produtos de turismo com pior ou melhor avaliação. A principal diferença entre as duas pesquisas utilizadas é que em 2011 os efeitos da crise econômica são esperados. Os residentes consideram que há um conjunto de produtos muito aceitáveis (turismo rural e de natureza, turismo náutico, turismo esportivo, turismo cultural, conferências e feiras, turismo de sol e praia, etc.), produtos moderadamente aceitáveis (casas para alugar e segundos residências) e produtos problemáticos (golfe, clubbers e tudo incluído). Segmentando ver que a maioria tem avaliação muito positiva sobre as ofertas das questões (52,4%). Esta maioria pode ser dividida entre os partidários do tudo incluído (17%) e seus opositores (35,4%). Existe um grupo com posições partidárias, mas mais moderados e opondo-se aos tudo incluído, campos de golfe e turismo clubber (28%).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).