A investigação em turismo em Portugal: um contributo para a sua caracterização
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v7i3.660Palavras-chave:
Investigação em Turismo, Perfil, Temáticas, Tendências.Resumo
Este trabalho pretende ser um primeiro contributo para a caracterização da investigação em Turismo em Portugal, focando a sua atenção no perfil do investigador e nas características da investigação. Para o efeito e tendo por base uma rede de investigadores em Turismo em Portugal, foi possível identificar 166 investigadores a trabalhar nesta área, distribuídos por cerca de 30 instituições de ensino superior, posteriormente convidados a preencher um questionário online. A fase de recolha de dados, em Março de 2013, permitiu obter 111 respostas válidas cuja análise se apresenta neste estudo. Os resultados evidenciam uma comunidade científica predominantemente jovem e em crescimento e sublinham igualmente uma diversa, sólida e estimulante perspectiva disciplinar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).