A CONTRIBUIÇÃO DA SINALIZAÇÃO TURÍSTICA PARA O DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DA CIDADE DE PARNAÍBA (PI, BRASIL)
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v6i2.488Palavras-chave:
Acessibilidade, Desenvolvimento turístico, Informação turística, Sinalização turística.Resumo
O presente artigo analisou a contribuição da sinalização turística para o desenvolvimento do turismo na cidade de Parnaíba (Piauí-Brasil) abordando sobre a facilitação do acesso aos atrativos turísticos e no uso sustentável da acessibilidade diante do deslocamento dos visitantes e da população local. Como procedimentos metodológicos, foi realizado um registro fotográfico para o diagnóstico da sinalização turística e indicativa, e aplicadas entrevistas estruturadas com os visitantes e com a população local para avaliar as condições de acessibilidade na cidade. Os resultados indicam que a sinalização turística é importante para a comunicação turística e acessibilidade para todos os usuários, porém observou-se falhas técnicas, as quais dificultam o acesso e o conhecimento sobre os atrativos turísticos do destino turístico investigado.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).